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19 cursos gratuitos do Twitter, 2 com certificado7 Minutos de Leitura

Procurando por cursos gratuitos do Twitter? Agora você encontrou!

O Twitter Flight School é a plataforma onde podemos encontrar cursos oficiais com as melhores práticas para criar campanhas de alto desempenho. Lançado originalmente em 2014 para ajudar agências de publicidade a aprender como criar buzz, lançar produtos, impulsionar as vendas e conectar-se instantaneamente com um público engajado no Twitter, a plataforma foi relançada em 2020 e está disponível em português com 19 cursos diferentes sobre temas específicos.

São conteúdos em grande maioria rápidos e com duração de 20 minutos a até 5 horas de duração.

E para acessar os cursos gratuitos do Twitter você só precisa se cadastrar no Twitter Flight School e escolher os cursos que mais têm relevância para você. Veja abaixo a lista completa:

Selo para cursos gratuitos do Twitter

Cursos gratuitos do Twitter com certificado grátis:

  • Selo do Lançamento e Conexão: Ganhe o selo de estrategista de Lançamentos e Conexões pontuando 80% ou mais na avaliação de Lançamentos e Conexões. Confira o catálogo completo de cursos de “Lançamentos e Conexões” e teste seus conhecimentos para ganhar seu selo!
  • Selo Vídeo no #TwitterFlightSchool: Ganhe o Selo Vídeo da Twitter Flight School acertando 80% ou mais na Avaliação do Selo Vídeo. Você pode testar seu conhecimento ao responder a avaliação de imediato ou, se preferir, após refazer os cursos de treinamento em Selo Vídeo da Twitter Flight School.

cursos gratuitos do Twitter

Cursos Gratuitos do Twitter recomendados por cargo/função

  • Digital/Social – Se você for Digital ou Social Media em uma empresa, agência ou marca, aqui você entenderá melhor o Twitter. Conheça o valor da audiência, soluções de anúncio de vídeo e a melhor forma de integrar de diversos formatos nos planos de mídia. Você aprenderá a criar, medir e otimizar suas campanhas e criativos.
  • Estratégia/planejamento – Para quem é de planejamento, ou qualquer função ligada a estratégia, aqui você vai entender a audiência, planejar campanhas de maneira estratégica e veiculá-las corretamente de acordo com suas metas. Conhecerá as oportunidades de formato e segmentação para conseguir alcançar as pessoas desejadas. Você aprende a mensurar, monitorar e otimizar o desempenho de suas campanhas e criativos.
  • Video/TV tradicional – Para profissional de mídia acostumado a lidar com campanhas off-line, de vídeo ou TV tradicional, você vai entender melhor os formatos de anúncio em vídeo. Conheça as ofertas de vídeo pre-roll e parcerias do nosso produto Amplify como complemento para a compra de anúncios em TV. Você também aprende a fazer transações, ativar, medir e criar os melhores criativos em vídeo para o Twitter.
  • Criativo – Para quem é criativo, redator ou diretor de arte, aqui você vai aprender a desenvolver e planejar criativos que chamem a atenção no feed do Twitter. Você conhecerá a gama de criativos do Twitter, receberá dicas e truques para desenvolver peças que seguem melhores práticas e aprenderá a redigir textos interessantes para Tweets. Além disso, você também terá acesso a diversos recursos para te ajudar a criar e gerenciar suas peças.
  • Performance – Você aprenderá como a publicidade de desempenho pode ajudá-lo a impulsionar o ROI da sua marca, como lançar uma campanha de desempenho bem-sucedida no Twitter, soluções de mensuração autorais e terceirizadas disponíveis para essas iniciativas, bem como práticas recomendadas e exemplos reais.

Lançamento e Conexão

  • Criar uma campanha de lançamento – Lançar uma campanha é mais do que apenas fazer barulho no dia do lançamento; você precisa ter uma abordagem em fases. Aqui você verá como construir e ativar um lançamento bem-sucedido no Twitter.
  • Criar uma campanha de conexão – Conectar-se a um momento cultural requer mais do que apenas um Tweet no dia do evento; você precisa de uma abordagem em fases e de uma estratégia de mensagens sólida. Neste curso, você verá como criar campanhas eficazes que se conectam com o que está acontecendo.
  • Práticas recomendadas de criação para o Twitter – Os recursos criativos são uma das peças mais importantes de qualquer campanha publicitária. Neste curso, você será guiado através de algumas práticas recomendadas que o ajudarão a personalizar seu conteúdo para o feed do Twitter.

Fundamentos dos anúncios do Twitter

  • Anunciar no Twitter – Descubra por que a audiência do Twitter faz a diferença. Entenda como a variedade de criativos do Twitter ajuda você a transmitir sua mensagem de maneira eficaz e como as ferramentas de segmentação permitem alcançar as audiências mais importantes.
  • Introdução ao Gerenciador de Anúncios do Twitter – O Gerenciador de Anúncios é onde a publicidade do Twitter é gerenciada. Neste curso, veremos como colocar sua empresa no Twitter e faremos um rápido tour pelas interfaces e ferramentas do Gerenciador de Anúncios.
  • Gerenciar os criativos – O criativo é o que impulsiona o Twitter. Neste curso, veremos como criar texto e conteúdo em harmonia, otimizar o conteúdo de um feed para dispositivos móveis e gerenciar sua mídia avançada usando o Gerenciador de Anúncios do Twitter.

Começar a usar o Gerenciador de Anúncios

  • Encontrar a audiência certa – A audiência do Twitter é o que torna essa plataforma tão eficiente para os anunciantes. Neste curso, conheceremos os recursos de segmentação e audiência do Twitter que possibilitam a você alcançar as pessoas certas de forma mais eficaz.
  • Configurar uma campanha – Exibir campanhas eficientes começa na configuração. Neste curso, conheceremos os fundamentos para configurar sua primeira campanha do Twitter Ads, exploraremos os diferentes objetos de campanha.

Criar e exibir campanhas de vídeo

  • Formatos de vídeo do Twitter – O uso de vídeos está aumentando exponencialmente no Twitter. Neste curso, veremos como o uso de vídeos está mudando a forma como os anunciantes criam conteúdo no Twitter, quais são os tipos de produto de vídeo que o Twitter oferece, e como você pode usar esse tipo de anúncio para mostrar sua mensagem para o mundo.
  • Criar vídeos para o Twitter – O conteúdo é fundamental. Especialmente em vídeos. Neste curso, você entenderá por que é importante ter um bom criativo de vídeo, como otimizar seu criativo de vídeo para o feed do Twitter e como as equipes internas do Twitter podem te ajudar a criar um conteúdo atrativo.
  • Lançar uma campanha de anúncios em vídeo no Twitter – O vídeo é uma ótima forma de aumentar o alcance no Twitter. Neste curso, você verá como criar campanhas de Vídeo Promovido, ocupar a timeline com uma campanha First View e começar a exibir campanhas de Patrocínio e Anúncios em vídeo in-stream.

Quer mais além desses cursos gratuitos do Twitter? Visite nossa aba de Cursos, lá listamos cursos de marketing oferecidos pela ESPM, USP, Google, SEBRAE e várias outras instituições. Inclusive, temos uma matéria com Mais de 50 cursos gratuitos de Marketing de 27 instituições diferentes, vários oferecerem certificado de graça.

Veja também nosso vídeo sobre “Como Apresentar seus Resultados Digitais”

César Marcos

César é formado em Marketing pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF), nasceu em Santos Dumont, terra do pai da aviação. É apaixonado por tecnologia e acredita que aliada à educação, serão os maiores agentes transformadores de pessoas em versões melhores de si mesmas. Além de investir constantemente em novos conhecimentos, está sempre divulgando e enaltecendo os mesmos, porque o que é bom, precisa ser compartilhado!