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RD Station, vale a pena?6 Minutos de Leitura

RD Station, vale a pena pagar pela plataforma de inbound marketing? Para responder a essa pergunta resolvi escrever minha experiência tanto como consumidor, quanto como professor, ensinando e utilizando as mais variadas funcionalidades da Rd Station.

Se você pretende aplicar técnicas de inbound marketing em suas estratégias digitais, vai precisar de uma boa ferramenta para construir sua landing page e todo o processo de automação. Se você não sabe do que estou falando, da uma olhada nesse video no meu Youtube, lá eu explico tudo sobre como implementar cada etapa para aumentar a conversão de seus projetos.

Se você sabe do que estou falando, então lhe digo que existem dois caminhos: Ou você utiliza um monte de ferramentas diferentes, e tenta economizar no preço (o que vai exigir certo conhecimento de programação, instalação de wordpress, etc), ou você assina uma solução pronta. E aí é que vem a pergunta de 1 milhão: De tantas ferramentas no mercado, qual vale mais a pena?

Porque escolher a RD Station?

Ja implementei estratégia de inbound marketing para empresas dos mais diversos portes. E também já ministrei cursos, e até um bootcamp pela ESPM, para centenas de alunos nesse tema, e o que posso te dizer é que uma ferramenta simples, com atendimento em português e com materiais educativos e templates que podem agilizar seu processo é algo que de fato muda seus resultados.

Um pouco sobre a plataforma RD Station.

O processo de construção de uma landing page é simples demais, a ferramenta oferece dezenas de templates que são facilmente ajustáveis sem qualquer necessidade de saber programar ou configurar algo. E se você conferir essas dicas de como fazer uma landing page, aí é que fica mais fácil ainda =).

Como criar sua campanha em 5 passos

Ao se cadastrar na plataforma da RD Station, você já pode começar a construir sua landing page acessando as dezenas de modelos prontos que existem à sua disposição. Como pode ver na imagem abaixo, você ainda pode escolher por categorias específicas, como páginas para cursos, e-books, eventos e muito mais.

1 – Escolha seu template

Banco de templates para landing pages da RD Station.
Banco de templates para criar sua landing page em 10 minutos.

2 – Faça suas edições

Ao escolher qualquer template, todos são editáveis, bastando arrastar e soltar elementos que deseje adicionar. E, clicando nos textos e elementos, você consegue editar qualquer parte da página. É realmente muito simples construir landing pages lindas e já em formatos testados e que comprovadamente convertem – já que foram testadas por outras milhares de pessoas. Nesse link você encontra um tutorial com um passo-a-passo.

Edição de landing pages na RD Station.
É muito fácil editar e adicionar elementos em suas landing pages.

3 – Configure tudo (e é bem simples!)

Ao conduzir treinamentos com alunos dos mais variados níveis, ter uma ferramenta simples e eficiente fez total diferença. Consegui ver todos implementando e começando suas campanhas de forma muito simples. Ao escolher seu template e fazer suas edições, você precisará configurar qual conteúdo vai dar acesso à seus usuários. Seja um e-book, um webinar ou até um infográfico. Se você não conhece muito sobre inbound marketing, veja esse curso de 2 horas que ministrei pela ESPM, ou assista a essa live de 1 hora em que explicamos cada etapa desse processo.

Configure suas páginas nana plataforma.
Faça as configurações e crie uma página de obrigado.

4 – Crie uma automação

Quando alguém se inscreve em sua página para receber um conteúdo rico, as automações de marketing são responsáveis por dar acesso à sua audiência para o material que você já criou. Com a RD Station esse processo é super simples e existem até modelos prontos para se usar, além de um tutorial que te explica tudo em detalhes.

Modelos de automação da RD Station.
Modelos prontos de automação agilizam e facilitam o processo de criação.

Existem modelos de automação já pré-criados para quem desejam divulgar cursos, e-books, webinars, podcasts, infográficos, eventos e muitos outros já prontos para sair usando. Você escolhe um modelo que já vem configurando e aí é sair escrevendo os e-mails para interagir com sua audiência.

Importante: para que os e-mails sejam disparados é necessário fazer uma configuração de DNS entre a RD Station e o site da sua empresa. Nesse link tem um tutorial com um passo-a-passo.

5 – Toque finais

Depois de todo o processo descrito nesse artigo, basta publicar sua landing page e acompanhar as estatísticas de conversão. A plataforma te ajuda a entender cada etapa do processo de inbound, trazendo dados que facilitam compreender onde melhorar sua taxa de conversão.

A plataforma te ajuda a entender cada etapa do inbound marketing.
Com tudo pronto, é hora de ir em busca de seus LEADS!

Em resumo

A plataforma RD Station Marketing vai te ajudar a implementar um funil de inbound marketing de forma simples e rápida. Em alguns passos você já pode começar a captar LEADs e gerar vendas. Os preços são amigáveis, tendo algumas promoções durante o ano, com atendimento em português e muitas integrações com sistema de CRM. Inclusive a própria RD Station oferece um CRM Grátis para quem está começando e vale a pena testar.

Para criar conteúdos ricos, fiz um artigo sobre uma ferramenta que te ajuda a fazer o mockup de seu e-book; e também sobre o Canva, que possui uma série de modelos prontos que podem te ajudar bastante. Lembre-se de ter uma persona para sua estratégia ser mais assertiva, e fiz um artigo também sobre esse tema aqui no CMD.

Esse post tem muitos links com vídeos, lives e cursos explicativos (e até um curso grátis de Inbound Marketing). Dicas de ferramentas e conceitos que vão te ajudar a implementar sua estratégia de inbound marketing. Com isso, tenho certeza que a plataforma da RD Station vai ser uma aliada importante em sua jornada.

Abraços e boas conversões.

Bruno Peres

Bruno Peres já foi premiado globalmente por seus cases na área de marketing e planejamento digital, nas quais atua desde 2004. Com formação em Design Digital, especialização em Comunicação Digital, certificações executivas pelo MIT, em Boston, e pela Universidade de Toronto, no Canadá, um MBA em Marketing Estratégico pela USP-RP e atualmente mestrando pela FEA-USP; Foi líder global de inteligência de marketing e SEO na sede da ONU em Nova York, trabalhou e liderou equipes em empresas como GROUPON na América Latina, Accorhotels, iFood, Discovery Channel, UNICEF e também na Agência de Refugiados da ONU. Atua como docente desde 2010 e já ministrou aulas e palestras em 9 países. Autor do livro O Vendedor de Sapatos , hoje é professor nos cursos de pós-graduação, MBA e Master na ESPM. Veja mais em seu Currículo Lattes.

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