Cursos

Curso Gratuito de Marketing Digital da Google5 Minutos de Leitura

A Google oferece mais um curso gratuito dentro de sua plataforma de educação chamada Ateliê Digital. Com vídeo-aulas em 26 módulos você aprenderá fundamentos do marketing digital que ajudarão a impulsionar seus projetos, estudos e sua carreira.

Essa é mais uma dica de cursos que trazemos para vocês, além do Curso grátis de Google Analytics!

Detalhes do curso gratuito oferecido pela Google
“Conheça os fundamentos do marketing digital e ajude a impulsionar sua empresa, projeto ou sua carreira com mais conhecimentos.”

Módulos incluídos nesse Curso Gratuito

Veja em detalhe cada um dos 26 módulos desse curso grátis de marketing digital oferecido pela Google, criados por seus instrutores e profissionais, com exercícios práticos e exemplos reais.

Aprenda mais sobre Marketing de Busca

Gosto de destacar os módulos sobre marketing de busca que esse curso trás, especialmente porque você ira aprender isso diretamente dos instrutores e profissionais do maior buscador do mundo.

Essa área de Marketing para buscadores, chamada de Search Engine Marketing (SEM), é repleta de oportunidades de trabalho e estudos. Entender a diferença entre resultados orgânicos e pagos é algo fundamental para quem desejar entrar de cabeça nesse mercado.

Nesse módulos você vai aprender os princípios sobre Otimização para Mecanismos de Busca (SEO) e vai aprender a criar um simples planejamento para identificar as palavras-chave mais eficazes para suas estratégias e clientes.

Planejamento de Mídias Sociais

E como falar de marketing digital sem falar de mídias sociais? Nesse curso a Google explica, de forma simples e objetiva, quais conteúdos funcionam melhor nos principais canais sociais e por que a publicidade nessas redes é algo fundamental para ser adicionado em sua estratégia digital.

Aprenda Marketing de Conteúdo

E ainda tem um módulo todo focado em planejamento e produção de conteúdo, que como a própria Google define:

O marketing de conteúdo é uma excelente forma de criar confiança e aumentar o tráfego do site. Neste tópico, você vai saber como escrever para públicos-alvo online, organizar a produção e a promoção, escolher o formato certo com base no conteúdo e acompanhar o êxito do seu marketing de conteúdo.

Curso Gratuito: Fundamentos do Marketing Digital – Oferecido pela Google

Comece a utilizar o Google Analytics

Saber como transformar dados digitais em insights é uma demanda em alta nos dias de hoje. Não é algo fácil e por isso é uma carreira muito bem paga.

Entender métricas e saber como cada indicação pode melhorar os resultados da sua campanha on-line vai ajudar você a alcançar quaisquer metas. Para isso a Google ensina o básico sobre sua plataforma de análise digital, o Google Analytics.

Neste tópico, você conhecerá o ciclo de dados, verá como extrair insights acionáveis de dados brutos e quais ferramentas ajudam a gerenciar os dados digitais de forma eficiente. Também veremos como apresentar informações de modo a gerar o maior impacto possível no público-alvo.

Curso Gratuito: Fundamentos do Marketing Digital – Oferecido pela Google

Curso gratuito com Certificado Google

Você pode ir assistindo às aulas no seu tempo sem pressa, pode ir pausando e anotando cada novo conhecimento. Os exemplos reais o ajudarão a entender como colocar cada teoria em prática e, ao final, é só realizar um exame para testar seus conhecimentos e garantir um certificado Google na área digital.

curso gratuito de marketing digital oferecido pela Google vem com certificado
Certificado Google para quem concluir seu curso online

Comece já sua jornada de aprendizado no mundo do Marketing Digital. Explore todos os cursos grátis oferecidos pelo Ateliê Digital da Google e aprenda novas habilidades para impulsionar sua carreira e seus negócios. E caso se interesse, fizemos um post sobre o Curso Grátis de Google Analytics oferecido também pela Google, vale a penas dar uma olhada!

Lembrando que TODOS os cursos recomendados pelo Canal de Marketing Digital são de responsabilidade de seus criadores, e que apenas indicamos com base em nosso conhecimento e experiência. Não tendo, portanto, qualquer responsabilidade sobre futuras alterações em suas plataformas, acessos, cobranças ou emissão de certificados.

Abraços e bons estudos!

Bruno Peres

Bruno Peres já foi premiado globalmente por seus cases na área de marketing e planejamento digital, nas quais atua desde 2004. Com formação em Design Digital, especialização em Comunicação Digital, certificações executivas pelo MIT, em Boston, e pela Universidade de Toronto, no Canadá, um MBA em Marketing Estratégico pela USP-RP e atualmente mestrando pela FEA-USP; Foi líder global de inteligência de marketing e SEO na sede da ONU em Nova York, trabalhou e liderou equipes em empresas como GROUPON na América Latina, Accorhotels, iFood, Discovery Channel, UNICEF e também na Agência de Refugiados da ONU. Atua como docente desde 2010 e já ministrou aulas e palestras em 9 países. Autor do livro O Vendedor de Sapatos , hoje é professor nos cursos de pós-graduação, MBA e Master na ESPM. Veja mais em seu Currículo Lattes.