Manifesto ao Marketing Digital5 Minutos de Leitura

Nesse manifesto gostaríamos de esclarer, discutir e fomentar pensamentos derivados de mais de 15 anos de experiências na área, trabalhando e ajudando empresas em diversos países. Treinando profissionais em todos os continentes e criando materiais de estudos com os mais variados assuntos de marketing digital.

Por isso, trouxemos as verdades do Manifesto ao Marketing Digital

Como ter sucesso em uma Estratégia de Marketing Digital?

Essa é a pergunta que sempre ouvimos por aqui, e para responder isso você deve ter em mente que precisará saber como analisar e encontrar as melhores oportunidades disponíveis em cada nova campanha. Essa habilidade vai te colocar na frente de seus concorrentes e mais próximo de atender as necessidades que seu público-alvo precisa.

Para responder essa pergunta escrevemos esse manifesto. Com o objetivo de guiar quem deseja aprender mais sobre essa área, oferecendo conselhos estruturados para ajudar todos os profissionais de marketing digital a aprender mais, melhorando resultados, fazendo desde o básico bem feito, ou realizando campanhas incríveis.

Para isso, eis o Manifesto…

Marketing não é Mágica - Canal de Marketing Digital
Marketing não é Mágica. Sem planejamento, análises, testes e otimização, nenhum milagre vai acontecer em suas campanhas.

Porque aprender Marketing Digital?

Seu marketing ainda pode ser bem sucedido sem digital, mas se você não tem um grande orçamento, está perdendo oportunidades de engajar seus clientes e ter melhores resultados.

Nosso palpite é que seus clientes, e outros potenciais, estejam online tomando decisões sobre seus negócios. Estão em busca de respostas palpáveis, estratégias racionais e realizáveis. E querem isso pra ontem!

O Marketing Digital vai te proporcionar isso. Mas, antes…

1. Você precisa de Planejamento

Você pode criar uma campanha sem uma estratégia e, provavelmente perderá sua melhor chance te ter sucesso. A questão é que existem tantos canais digitais e opções interessantes para serem utilizadas que, sem foco, você estará desperdiçando recursos preciosos.

Seus clientes querem resultados e sem um plano consistente você vai sair atirando para todos os lados, sem saber analisar suas ações e encontrar erros. Por isso…

2. Conheça o Terreno Digital

Você precisa conhecer bem os canais, ferramentas e recursos disponíveis para cada uma de suas campanhas. Entender isso é saber o que melhor vai ajudar você e sua equipe a atingir os resultados que seus clientes almejam.

Muitas são as oportunidades que as mídias digitais oferecem através de ferramentas, canais e plataformas. Esse conhecimento vai te ajudar a criar uma comunicação mais alinhada, produtos e serviços mais relevantes.

3. Mensuração, Análises e Otimização devem ser suas bases

Graças a uma fantástica variedade de ferramentas de monitoramento de marketing digital, nunca foi tão fácil tomar decisões inteligentes com base em números, resultados e fatos. No entanto, parece que muita gente não está aproveitando essas informações disponíveis em múltiplos canais digitais. Por isso, você precisa aprender a pesquisar, testar, analisar, aprender e melhorar.

4. Seja ágil em suas Ações

Nesse ambiente digital você precisa se mover mais rápido do que em outras mídias. Isso significa seguir tendências, estar sempre acompanhando mudanças em ferramentas e plataformas. Isso é estar a par das estatísticas mais recentes sobre como novas plataformas digitais estão sendo adotadas por consumidores e empresas.

Ser ágil em suas ações é ter a habilidade de criar estratégias adaptáveis, significa ter pessoas, processos e ferramentas prontas para gerenciar desafios que mudam rapidamente, e fazer tudo isso de maneira eficiente.

5. Engajamento é o Real Desafio

Agora os clientes têm o controle, o mercado não funciona como antes. Hoje em dia, praticamente todos clientes pesquisam, discutem e compartilham o que estão procurando. O sucesso de uma ação é definido quando as pessoas chegam até você porque ouviram o valor que você oferece e não apenas através de anúncios espalhados por todos os lados, gastando toda sua verba de forma incondicional.

Alcançar as pessoas certas e construir relacionamentos é o maior desafio da atualidade. Marcas e empresas precisam criar formas humanas de se aproximar de seus clientes, seja através de um conteúdo útil e inspirador, de um atendimento exemplar, ou mesmo de uma mensagem que seja fácil de compartilhar e acreditar.

Marketing é planejamento, estudo para ampliar conhecimento, é mensuração e análise, é agilidade e adaptabilidade.

Canal de Marketing Digital

Resumindo

Quando criamos esse site o principal objetivo sempre foi o de oferecer conhecimento e referências em Marketing Digital para todos que queiram fazer a diferença em seu aprendizado, e em seus negócios. E por isso gostaríamos de deixar claro que aqui não existe mágica. Marketing é planejamento, estudo para ampliar conhecimento, é mensuração e análise, é agilidade e adaptabilidade.

Essas são as principais diretrizes que praticamos em todo nosso conteúdo, por meio de conselhos e dicas de marketing digital.

Obrigado pela visita, e bons estudos.