Dicas Rápidas

3 Sites sobre Marketing Digital que você deveria conhecer2 Minutos de Leitura

Adquirir conhecimento é uma atividade que deve ser feita ao consultarmos inúmeras fontes com conteúdo de qualidade. Por isso, aqui no Canal de Marketing Digital, eu faço questão de indicar livros, ferramentas, vídeos, cursos e, porque não, sites que oferecem mais dicas e conteúdo sobre o assunto?

Por isso separei três sites sobre marketing digital que você precisa conhecer, seguir e pesquisar bastante. =)

Think with Google

O site de informações sobre Marketing Digital da Google recebeu o nome de Think with Google e traz uma série de análises, pesquisas, entrevistas e matérias muito bem embasadas na área. Você vai conseguir encontrar, por exemplo, pesquisas com números reais sobre a utilização do YouTube, ou sobre compras baseadas em comportamentos de busca através dos buscadores da própria Google.

Blog da Rock Content

O blog da Rock Content promete ensinar você a obter resultados reais para aumentar o seu faturamento com dicas sobre softwares e Estratégias de Marketing de Conteúdo. Esse é, na verdade, o maior objetivo da empresa. Mas você vai encontrar muito conteúdo de qualidade sobre os conceitos mais básicos de Marketing Digital. Além de oferecerem inúmeros cursos grátis de marketing digital na Rock University.

Conteúdo bom, em larga escala e cursos grátis? Eu tinha que indicar esse site pra vocês. Vale a pena assinar a newsletter e acompanhar de perto. 😉

Blog do Neil Patel

A empresa do criador de ferramentas famosas como a CrazyEgg e KissMetrics, possui um blog com novidades semanais sobre marketing digital. Além do nome e conhecimentos de Neil Patel, o site traz muitas dicas de ferramentas e cases bastante interessantes. Vale a pena assinar sua newsletter e acompanhar as novidades que aparecem por lá.

Espero que goste dessas dicas. Acompanhe quantos sites e fontes que puder sobre marketing digital. Aos poucos você mesmo será capaz de distinguir as melhores fontes para te ajudarem em sua jornada.

Abraços e boas pesquisas.

Bruno Peres

Bruno Peres já foi premiado globalmente por seus cases na área de marketing e planejamento digital, nas quais atua desde 2004. Com formação em Design Digital, especialização em Comunicação Digital, certificações executivas pelo MIT, em Boston, e pela Universidade de Toronto, no Canadá, um MBA em Marketing Estratégico pela USP-RP e atualmente mestrando pela FEA-USP; Foi líder global de inteligência de marketing e SEO na sede da ONU em Nova York, trabalhou e liderou equipes em empresas como GROUPON na América Latina, Accorhotels, iFood, Discovery Channel, UNICEF e também na Agência de Refugiados da ONU. Atua como docente desde 2010 e já ministrou aulas e palestras em 9 países. Autor do livro O Vendedor de Sapatos , hoje é professor nos cursos de pós-graduação, MBA e Master na ESPM. Veja mais em seu Currículo Lattes.