Durante o período de quarentena a ESPM está colocando disponível para a sociedade de modo geral mais de 70 cursos gratuitos realizados ao vivo sobre diversos temas como SEO, Gamificação, Excel Básico e intermediário, Branded Content, Economia Comportamental, Endomarketing, e muitos outros, para ajudar as pessoas a adquirirem novos conhecimentos enquanto nos isolamos.
Sobre a ESPM
A Escola Superior de Marketing e Propaganda já formou mais de 12.500 alunos, conta com 750 professores espalhados em 6 campi nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e se posicionou em 2º lugar no ranking geral do RUF2019 (Ranking Universitário Folha) que mede o desempenho das universidades brasileiras e de acordo com o ranking America Economy para América Latina de 2019, a ESPM é a 33ª melhor universidade da América Latina e a 8ª melhor universidade latina de Empreendedorismo e Inovação.
Abaixo a lista com todos os cursos gratuitos, os próximos estão com inscrições abertas (fecham um dia antes da data que cada um tá marcado) e ganharão certificado de participação, os passados tiveram suas gravações liberadas para serem assistidas mas sem certificado. Em negrito está sinalizado os cursos com o professor Bruno Peres, autor do Canal de Marketing Digital.
Lista dos Cursos Gratuitos da ESPM
- 01/04 – Customer Experiente: o que é ser uma marca centrada no ser humano
- 02/04 – Como gerenciar crise em rede social
- 03/04 – Microstorytelling: como contar histórias nas redes sociais
- 03/04 – O Essencial para Digital Analytics
- 06/04 – Automação de marketing para e-commerce
- 07/04 – Do foco no ensino para a gestão da aprendizagem
- 08/04 – Como a empatia e a solidariedade podem nos salvar?
- 09/04 – E-commerce: como turbinar seu canal de vendas
- 13/04 – Inbound commerce: como aplicar essa estratégia em sua loja virtual?
- 14/04 – Tendências no E-commerce
- 15/04 – Análise Preditiva de Tendências: como o planejamento estratégico com foco em mudanças de cenários?
- 16/04 – Como usar o Tik Tok para vendas em seu e-commerce
- 17/04 – Vivendo num mundo orientado a dados
- 22/04 – Excel Básico
- 22/04 – Novas Economias Sociais e Criativas
- 23/04 – E-commerce: como alavancar suas vendas
- 27/04 – Como atender clientes virtualmente sem surtar com os grupos de Whatsapp
- 28/04 – Dicas para aumentar a produtividade no trabalho remoto
- 30/04 – Antropologia do Consumo e Netnografia Aplicada
- 04/05 – Posicionamento nas marcas na pandemia: oportunidade ou oportunismo?
- 07/05 – Análises Digitais – Foi criado um curso pago com certificado sobre Análises Digitais com o professor Bruno Peres.
- 11/05 – Endomarketing em tempo de Coronavírus
- 12/05 – Introdução à Gamificação
- 13/05 – A reputação das empresas – e dos empresários – em xeque
- 14/05 – Como usar a escala para o bem em tempos de coronavírus
- 15/05 – Crise e o relacionamento com a Imprensa
- 15/05 – Liderança, Inteligência Emocional e Neurociência: Como agir na crise
- 19/05 – Otimização Digital
- 20/05 – Desenvolvimento Sustentável: uma estratégia de sobrevivência empresarial na retomada pós-crise
- 21/05 – Arbitragem
- 22/05 – Plano de Marketing
- 22/05 – Construção de Dashboards em Tableau (Hands On)
- 25/05 – Tendências para inovação nos negócios pós-coronavírus
- 26/05 – SEO (Search Engine Optimization)
- 27/05 – O profissional pós-coronavírus
- 28/05 – Em busca de sentido: A vida e o pensamento de Viktor Frankl
- 29/05 – Marco Civil da Internet
- 29/05 – Tecnologia é pra você? Qual é o melhor caminho em um curso de graduação e pós-graduação? Dados, Desenvolvimento, Games ou Inovação?
- 01/06 – Tendências para inovação nos negócios pós-coronavírus
- 05/06 – SEO: Técnicas de otimização de conteúdo focado em SEO para e-commerce e blog
- 12/06 – A racionalidade ou (falta de) na tomada de decisão econômica
- 12/06 – Agile Business – Como Aplicar Gestão Ágil nos Negócios
- 16/06 – Afinal, o que é branded content?
- 16/06 – Se não há um posicionamento, não há marca
- 17/06 – Como ter mais sucesso em negociação e vendas pela abordagem consultiva
- 17/06 – Inteligência Artificial na criação de novos produtos
- 17/06 – STRATEGY FOR CHANGE: Replanejando na Era da Incerteza
- 18/06 – Evolução profissional em Endomarketing: ferramentas potencializadoras
- 18/06 – Novos hábitos, novo consumo: tendências e oportunidades
- 19/06 – Marketing Customer Centric
- 19/06 – Business trends: solidariedade e sustentabilidade na nova economia
- 23/06 – Economia Comportamental e a tomada de decisão em tempos de crise
- 23/06 – A conjuntura econômica do Covid-19: impactos e cenários
- 24/06 – IA potencializando exponencialmente a performance do Marketing e da Comunicação no ambiente (não só) digital
- 25/06 – Branding: Estratégia para Construção de Marcas
- 25/06 – Como a Lei Geral de Proteção de Dados impactará os seus negócios?
- 26/06 – Como enfrentar o medo de se apresentar em público
- 26/06 – Storytelling para Instagram
- 28/06 – Relacionamento com o cliente
- 29/06 – Excel – Intermediário
- 30/06 – Utilizando a IA para analisar conteúdos textuais das redes sociais e conhecer melhor os clientes e suas demandas
- 01/07 – Gestão de Encantamento no Marketing de Relacionamento Virtual
- 01/07 – Prospecção Internacional de Clientes: conceitos e ferramentas
- 02/07 – Consumer insights: Big Data sobre Clientes guiando as estratégias da empresa e o relacionamento com consumidores
- 02/07 – Conteúdo eleitoral para internet – O que escrever na internet para chamar a atenção do seu eleitor
- 03/07 – Gestão de conflitos socioambientais
- 06/07 – A era do Fim do Lero
- 07/07 – Como os investidores analisam a sustentabilidade das empresas no Brasil e no mundo?
- 08/07 – Como organizar, planejar e coordenar uma campanha eleitoral
- 10/07 – Nossa pegada digital é mesmo tão poderosa?
- 13/07 – BRANDING ( COVID-19 e Pós COVID-19) – O Reposicionamento Será Essencial – Como ter uma Arquitetura de Marca com Propósito!
- 14/07 – Comportamento do Consumidor e Coolness de Marca
- 29/07 – Branding: como pensar e construir marcas no século 21
- 03/08 – Posicionamento Estratégico
- 03/08 – Vendas Online no mundo do NOVO NORMAL com Corona Virus
- 04/08 – Estratégias de Microsegmentação 4.0
- 06/08 – Experiência de Compra Omnichannel: Retail User Experience
- 07/08 – Técnicas de persuasão e argumentação que funcionam
- 07/08 – Os “crimes cibernéticos” no Direito Penal Brasileiro
- 10/08 – Ikigai: como ter uma vida próspera e feliz
- 10/08 – O papel do Vendedor no B2B – Marketing Industrial
- 11/08 – Big Data Digital para Vendas
- 13/08 – Construção de Personas
- 14/08 – Ferramentas Estratégicas – Porter, Ansoff, BCG e G&E
- 14/08 – Transformação Digital da sua empresa pós COVID-19
Outros cursos mais
Se você estiver procurando outras opções de cursos gratuitos na área de marketing, fizemos esta outra lista com mais de 50 cursos na área de marketing, oferecidos por 27 instituições diferentes. E para quem é da área de marketing e está desempregado ou em busca de recolocação, indicamos a Revelo, plataforma de RH que você cadastra seu currículo e empresas buscam pessoas com sua habilidade te contactam.
Lembrando que TODOS os cursos recomendados pelo Canal de Marketing Digital são de responsabilidade de seus criadores, e que apenas indicamos com base em nosso conhecimento e experiência. Não tendo, portanto, qualquer responsabilidade sobre futuras alterações em suas plataformas, acessos, cobranças ou emissão de certificados.