Livros

Marketing de Conteúdo Épico4 Minutos de Leitura

O livro Marketing de Conteúdo Épico aborda como uma estratégia de marketing de conteúdo segmentada e bem aplicada pode levar seu produto a um outro patamar através de técnicas simples de serem entendidas. Veja abaixo a sinopse oficial do livro:

Sinopse do livro Marketing de Conteúdo Épico

Como você atravessa o ruído, o tumulto e a má informação que agora ocupa o espaço digital de seus clientes?
Com MARKETING DE CONTEÚDO ÉPICO!!!

Um dos principais especialistas do mundo em marketing de conteúdo, Joe Pulizzi, explica como atrair clientes atuais e futuros criando informações e conteúdo que efetivamente despertem o seu interesse. Não podemos mais interromper nossos clientes com conteúdo medíocre e mensagens de vendas com os quais eles não se importam. O Marketing de Conteúdo Épico conduz você passo a passo pelo processo de desenvolvimento de histórias que produzem informações, divertem e induzem os clientes a agir – sem realmente dizer-lhes explicitamente para fazê-lo. O conteúdo épico, distribuído para a pessoa certa no momento correto, é a forma de verdadeiramente capturar os corações e mentes dos clientes. É a forma de posicionar a sua empresa como confiável e especializada em seu setor de atividade. É o assunto que os clientes compartilham e falam a respeito. Uma vez que fisgamos os clientes com conteúdo épico, eles nos recompensam fazendo nossas vendas aumentarem sem parar.

O livro Marketing de Conteúdo Épico fornece tudo o que você precisa para:

  • Determinar qual deve ser o seu nicho de conteúdo para atrair e reter clientes;
  • Descobrir e desenvolver a declaração de missão de seu marketing de conteúdo;
  • Estabelecer um processo para a criação e administração do conteúdo épico;
  • Aprender como aproveitar canais de mídia social e e-mail para criar – e aumentar – o seu público;
  • Medir o desempenho de seu conteúdo – e aumentar o seu orçamento de marketing de conteúdo;
  • Com estudos de caso aprofundados sobre a forma como a John Deere, LEGO, Coca-Cola e outras corporações líderes estão utilizando o conteúdo para gerar vendas épicas, este guia inovador lhe dará todas as ferramentas para você começar a criar e disseminar conteúdo que o leve diretamente para maiores lucros e crescimento.

Quer você seja o diretor executivo de marketing de uma das grandes empresas citadas na revista Fortune 500, um profissional de marketing digital ou um empreendedor, o Marketing de Conteúdo Épico lhe dá as ferramentas necessárias para vencer a concorrência. Inicie a sua jornada épica agora!

Nossas impressões sobre o livro

O livro está dividido em cinco partes, abordando desde os princípios básicos da metodologia criada pelo autor e que envolve o marketing de conteúdo. Respondendo desde o que é marketing de conteúdo, trazendo sua breve história com cases muito interessantes – como a velha história sobre a Red Bull ser uma produtora de conteúdo que, por um acaso, vende bebidas energéticas. E também em como a LEGO se reinventou com sua produção e estratégia de conteúdo.

Joe Pullizi aborda em exaustão a necessidade de uma construção segmentada de audiência e todos os pontos de contato necessários para avançar de uma aproximação de conhecimento de marca até uma venda. E isso através de uma gestão de processos para a criação e divulgação de suas histórias. O que faz desse livro um ótimo guia não só para quem está começando, mas também para profissionais que ainda não estão familiarizados com estratégias de conteúdo.

Espero que essa e outras dicas de livros possam enriquecer sua jornada por mais conhecimento, com informações de qualidade, pesquisando sempre diversos autores e pontos de vista.

Abraços e boa leitura!

Ah, também temos um vídeo em nosso canal do YouTube falando sobre marketing de conteúdo, confere só:

Bruno Peres

Bruno Peres já foi premiado globalmente por seus cases na área de marketing e planejamento digital, nas quais atua desde 2004. Com formação em Design Digital, especialização em Comunicação Digital, certificações executivas pelo MIT, em Boston, e pela Universidade de Toronto, no Canadá, um MBA em Marketing Estratégico pela USP-RP e atualmente mestrando pela FEA-USP; Foi líder global de inteligência de marketing e SEO na sede da ONU em Nova York, trabalhou e liderou equipes em empresas como GROUPON na América Latina, Accorhotels, iFood, Discovery Channel, UNICEF e também na Agência de Refugiados da ONU. Atua como docente desde 2010 e já ministrou aulas e palestras em 9 países. Autor do livro O Vendedor de Sapatos , hoje é professor nos cursos de pós-graduação, MBA e Master na ESPM. Veja mais em seu Currículo Lattes.