Curso de Análises Digitais pela ESPM5 Minutos de Leitura
Este curso da ESPM vai te ajudar a aprofundar seus conhecimentos sobre análises de resultados em múltiplos canais digitais e a construir dashboards e relatórios precisos de seus projetos e campanhas. Tais habilidades têm se mostrado vitais em tempos atuais, sendo fundamental para quem busca crescimento e reconhecimento na carreira, e precisa apresentar resultados de forma precisa e consistente todos os dias.
Como influenciar tomadas de decisões em estratégias digitais
Este curso se destina, principalmente, a estudantes e jovens executivos em ascensão de carreira, em busca de conhecimentos sólidos para suas tomadas de decisões. Por isso, serão 10 horas, em 4 dias de aulas para explorar os conceitos de Métricas e KPIs, desenvolvendo a habilidade de analisar dados, construir relatórios e apresentar resultados em campanhas digitais multicanais.
O que você vai aprender?
Saber analisar resultados em múltiplos canais digitais é algo vital em tempos atuais. Entender resultados em dashboards (painéis de controle) e construir relatórios precisos são ferramentas fundamentais para quem busca crescimento e reconhecimento na carreira, e precisa apresentar resultados de forma precisa e consistente todos os dias.
Conteúdo do Curso de Análises Digitais
Os alunos também terão acesso a planilhas exclusivas em Excel para criar seus próprios dashboards, gerenciar links UTM de múltiplas campanhas e outros materiais exclusivos desse curso. Veja o conteúdo programático completo:
Tempo necessário: 10 horas
Programa do curso (por aula)
- Aula 1 – Introdução e Definição de Métricas Digitais
– Introdução: Como análises digitais podem ajudá-lo a descobrir algo sobre seu negócio
– Definindo metas
– Lean process
– Métricas e KPIs
– Modelo SMART
– Hierarquia de KPIs
– KPIs por canais digitais
– ATIVIDADE – Modelo Canva de Metas e KPIs - Aula 2 – Análises na prática
– Análise do premiado case global do UNICEF – Every Child Alive
– Como calcular os principais KPIs
– Análise de funil na prática
– ATIVIDADE: Finalizar o Modelo Canva de Metas e KPIs
– Entender as diferenças entre as principais ferramentas de análises
– Aprender a extrair dados de plataformas nativas de mídias sociais
– Analisar e explorar em detalhe uma base de dados
– ATIVIDADE: Extrair informações de uma mídia social - Aula 3 – Dashboards e Reports
– Entender a diferença entre Dashboards X Relatórios
– Dashboards e como analisar dados
– ATIVIDADE: Como construir dashboards na prática (usando o Google Data Studio)
– Reports e como apresentar dados
– Storytelling com Dados
– Atividade final: Como criar um relatório completo
Aprenda a fazer Relatórios
Neste curso os alunos navegarão, com o professor, por exemplos de relatórios, desenvolvendo a habilidade de extrair os melhores insights de seus dashboards e a criar seus próprios relatórios que contem uma história sobre seus projetos e campanhas.
Existe sempre uma história nos seus dados, em cada um de seus gráficos. Porém, suas ferramentas não sabem como contar essa história.
Cole N. Knaflic – Storytelling with data – 2016
O que você NÃO vai encontrar nesse curso
- Esse curso NÃO vai te ensinar a implementar TAGs de Google Analytics ou do Google Tag Manager;
- Esse curso NÃO vai te ensinar a configurar Metas e Eventos no Google Analytics;
- Esse curso NÃO vai abordar atribuições de conversão ou utilização de pixels de trackeamento;
- Esse curso NÃO vai te ensinar macros e outras técnicas de Excel;
- Esse curso NÃO vai te ensinar programação ou estatística.
Veja outras dicas de cursos de marketing digital.
Mais detalhes sobre o curso
O curso de Análises Digitais acontece – online – nos Dias 07, 09, 11/11/2021, das 19h30 às 22h30. E conta com um Certificado emitido pela ESPM, o investimento pode ser pago em até 10X R$ 67,00 e as vagas são limitadas para que o aprendizado possa ser mais pessoal e profundo.
Quem é o professor?
Com base em sua experiência como Head Global de Inteligência Digital do UNICEF em Nova York, e professor da ESPM, Bruno Peres vai acompanhar os alunos na criação de um dashboard inteligente e um relatório na prática, além de explorar conceitos de Métricas e KPIs, desenvolvendo a habilidade de analisar dados através de diversas ferramentas e métodos, como o Modelo Canva de Metas e KPIs, ideal para planejar campanhas digitais multicanais.
Um resumo do que você aprenderá
- A diferença entre Métricas e KPIs
- Aprenderá a hierarquizar KPIs
- Como utilizar o modelo SMART para definição de KPIs em estratégias
- Como utilizar o Modelo CANVAS para construção de estratégias (com PDF de exemplo)
- Como analisar de diferentes bases e fontes de dados (com Excel de exemplo)
- Como extrair dados do Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter
- Entender a diferença entre Dashboards X Relatórios
- Como criar um Dashboard (e receberá um Excel pré-montado de exemplo)
- Como analisar dados em Dashboards
- Irá construir um dashboard no Google Data Studio (com modelo pronto de exemplo e conexão com as redes sociais)
- Como criar Relatórios e como apresentar resultados (com modelo de exemplo)
- Analisando um case da ONU premiado globalmente
Além de receber dicas de ferramentas em todas as etapas do curso e dicas de plugins para conectar suas fontes de dados de forma gratuita!
Abraços e bons estudos.