Cursos

20 Cursos Grátis de Marketing Digital5 Minutos de Leitura

A Rock University disponibilizou (já tem algum tempo) 20 cursos grátis de marketing digital, e com certificado de uma das mais conceituadas empresas do mercado brasileiro. São cursos que possuem, em média, 2h30 de duração, e que abordam diversas habilidades que ajudarão no seu desenvolvimento no mercado digital.

Cursos Grátis da Rock University

  1. Gestão de Mídias Sociais, com 3h06 de duração e 24 lições;
  2. Marketing no Facebook, com 4h21 de duração e 37 lições;
  3. Branding, com 2h31 de duração e 31 lições;
  4. Customer Experience, com 1h08 de duração e 16 lições;
  5. Conversion Rate Optimization (CRO), com 2h24 de duração e 24 lições;
  6. Desenvolvedor WordPress, com 3h04 de duração e 12 lições;
  7. Roteiro de Vídeos para Web, com 49 minutos de duração e 14 lições;
  8. Marketing no Instagram, com 2h20 de duração e 18 lições;
  9. Marketing Pessoal no LinkedIn, com 2h10 de duração e 24 lições;
  10. Customer Success, com 1h58 de duração e 19 lições;
  11. Search Engine Optimization (SEO), com 3h42 de duração e 28 lições;
  12. Inside Sales, com 3h41 de duração e 27 lições;
  13. Email Marketing, com 2h37 minutos de duração e 25 lições;
  14. Blogs Corporativos, com 4h33 de duração e 42 lições;
  15. Copywriting, com 2h59 de duração e 28 lições;
  16. WordPress na Prática, com 45 minutos de duração e 10 lições;
  17. Revisão de Conteúdo para Web, com 1h48 de duração e 25 lições;
  18. Inbound Marketing, com 5h02 de duração e 28 lições;
  19. Produção de Conteúdo para Web, com 2h34 de duração e 15 lições;
  20. Marketing de Conteúdo, com 3h29 de duração e 30 lições.
Cursos de Marketing Digital e Conteúdo pela Rock University

Com tantos cursos, por onde começar?

Muitos alunos, mentorandos e amigos me perguntam isso justamente por termos muitas áreas dentro do Marketing Digital. Então aqui vão alguns roteiros dependendo do objetivo de carreira ou de negócio que tenha em mente, afinal são 20 cursos de marketing digital e precisamos começar por algum deles.

Objetivo: Começar no Marketing Digital

Se você não tem nenhum, ou pouco conhecimento na área. Ou está fazendo uma migração de carreira, busque começar por esses cursos – e seguindo essa ordem:

Ou seja, em cerca de 20 horas de conteúdo certificado pela Rock Content você conseguirá entender mais sobre os principais canais de marketing digital. E ai aproveita para tirar a certificação grátis da Hubspot e aprender mais sobre Google Analytics com a própria Google.

Alias, já apresentei por aqui um curso básico de Marketing Digital com certificação Google. Ótimo para começar – Que combão hein ;P !

Objetivo: Aprimorar conhecimentos de Conteúdo Digital

Se você quer se tornar um influenciador digital, ou trabalhar produzindo conteúdo, é importante conhecer os fundamentos para se gerar conteúdos interessantes todos os dias, e a longo prazo. Escolha os cursos grátis nesta ordem:

E ainda, se quiser complementar seus estudos da uma olhada nos 3 cursos grátis que a FGV sempre promove. Isso serve tanto para criar seu próprio negócio ou alavancar sua carreira.

Cursos Grátis de Marketing Digital com Certificado

Todos estes cursos fornecem a você um certificado! Para conquistá-lo, é preciso finalizar todas as lições e módulos de cada um dos cursos, marcando e concluindo cada etapa dentro da plataforma. Ao final, você estará apto a realizar a prova, e alcançando 70% de acerto neste exame, você irá receber um certificado nominal digital para curso que completar. Tudo com validade de 2 anos, atestando a realização dos cursos que completar.

Precisamos aproveitar cursos nesse formato para conhecermos mais sobre o principais canais e áreas do mundo digital. Isso vai ajudar você a decidir onde quer trabalhar e o que pode querer estudar em uma graduação ou até mesmo em uma pós-graduação. Esse não é um conteúdo patrocinado, acredito de verdade que cursos assim podem ajudar – e muito – as pessoas em busca de conhecimento.

Bons estudos. =)

Lembrando que TODOS os cursos recomendados pelo Canal de Marketing Digital são de responsabilidade de seus criadores, e que apenas indicamos com base em nosso conhecimento e experiência. Não tendo, portanto, qualquer responsabilidade sobre futuras alterações em suas plataformas, acessos, cobranças ou emissão de certificados.

Bruno Peres

Bruno Peres já foi premiado globalmente por seus cases na área de marketing e planejamento digital, nas quais atua desde 2004. Com formação em Design Digital, especialização em Comunicação Digital, certificações executivas pelo MIT, em Boston, e pela Universidade de Toronto, no Canadá, um MBA em Marketing Estratégico pela USP-RP e atualmente mestrando pela FEA-USP; Foi líder global de inteligência de marketing e SEO na sede da ONU em Nova York, trabalhou e liderou equipes em empresas como GROUPON na América Latina, Accorhotels, iFood, Discovery Channel, UNICEF e também na Agência de Refugiados da ONU. Atua como docente desde 2010 e já ministrou aulas e palestras em 9 países. Autor do livro O Vendedor de Sapatos , hoje é professor nos cursos de pós-graduação, MBA e Master na ESPM. Veja mais em seu Currículo Lattes.