Ferramentas

Porque usar Ferramentas de Marketing Digital?2 Minutos de Leitura

Já tentou realizar alguma atividade sem qualquer ferramenta? Já tentou cozinhar ou construir algo sem utilizar algo específico para aquela função?

Muitos profissionais de marketing digital perdem tempo demais na busca das ferramentas mais apropriadas para resolver seus problemas do dia-a-dia, e utilizar a ferramenta, software ou aplicativo ideal para sua necessidade é algo fundamental para o aumento de sua produtividade e melhoria de seus resultados.

Existem Milhões de Ferramentas por aí. E agora?

Com sua estratégia em andamento, você precisa entender, e escolher de forma rápida e assertiva, a ferramenta de marketing que melhor resolver o que você precisa naquele momento. Sabemos que durante uma campanha digital tempo é dinheiro.

Mas existem milhares de ferramentas de marketing digital por aí. Desde softwares de disparo de e-mail marketing, construtores de landing pages, aplicativos de gerenciamento de mídias sociais, plataformas de design, e até criadores de logotipos e muito mais. Olhe nessa imagem abaixo a evolução na quantidade de soluções digitais que foram surgindo nos últimos anos.

Veja a evolução na quantidade de ferramentas de marketing (pagas e gratuitas) que existiam no mercado entre 2011 e 2016. Imagine nos dias de hoje?!

E Quais Ferramentas de Marketing Digital Escolher?

Veja, neste curto vídeo, dicas que vão te ajudar a entender quais ferramentas podem te ajudar a alavancar seus resultados.

Não tenha medo de investir no que, de fato, for mudar seus resultados. Tenha, sim, precaução em fazer a melhor escolha de ferramenta de marketing para sua estratégia.

Por isso, aqui no Canal de Marketing Digital, na sessão de Ferramentas você encontrará resenhas e indicações por categoria. Para que você possa escolher de forma rápida ferramentas e softwares de marketing digital que irão te ajudar a executar o que foi planejado irá melhorar seus processos, resultados e com certeza trazer eficiência para seu negócio.

Bruno Peres

Bruno Peres já foi premiado globalmente por seus cases na área de marketing e planejamento digital, nas quais atua desde 2004. Com formação em Design Digital, especialização em Comunicação Digital, certificações executivas pelo MIT, em Boston, e pela Universidade de Toronto, no Canadá, um MBA em Marketing Estratégico pela USP-RP e atualmente mestrando pela FEA-USP; Foi líder global de inteligência de marketing e SEO na sede da ONU em Nova York, trabalhou e liderou equipes em empresas como GROUPON na América Latina, Accorhotels, iFood, Discovery Channel, UNICEF e também na Agência de Refugiados da ONU. Atua como docente desde 2010 e já ministrou aulas e palestras em 9 países. Autor do livro O Vendedor de Sapatos , hoje é professor nos cursos de pós-graduação, MBA e Master na ESPM. Veja mais em seu Currículo Lattes.