Marketing de Conteúdo Épico4 Minutos de Leitura
O livro Marketing de Conteúdo Épico aborda como uma estratégia de marketing de conteúdo segmentada e bem aplicada pode levar seu produto a um outro patamar através de técnicas simples de serem entendidas. Veja abaixo a sinopse oficial do livro:
Sinopse do livro Marketing de Conteúdo Épico
Como você atravessa o ruído, o tumulto e a má informação que agora ocupa o espaço digital de seus clientes?
Com MARKETING DE CONTEÚDO ÉPICO!!!
Um dos principais especialistas do mundo em marketing de conteúdo, Joe Pulizzi, explica como atrair clientes atuais e futuros criando informações e conteúdo que efetivamente despertem o seu interesse. Não podemos mais interromper nossos clientes com conteúdo medíocre e mensagens de vendas com os quais eles não se importam. O Marketing de Conteúdo Épico conduz você passo a passo pelo processo de desenvolvimento de histórias que produzem informações, divertem e induzem os clientes a agir – sem realmente dizer-lhes explicitamente para fazê-lo. O conteúdo épico, distribuído para a pessoa certa no momento correto, é a forma de verdadeiramente capturar os corações e mentes dos clientes. É a forma de posicionar a sua empresa como confiável e especializada em seu setor de atividade. É o assunto que os clientes compartilham e falam a respeito. Uma vez que fisgamos os clientes com conteúdo épico, eles nos recompensam fazendo nossas vendas aumentarem sem parar.
O livro Marketing de Conteúdo Épico fornece tudo o que você precisa para:
- Determinar qual deve ser o seu nicho de conteúdo para atrair e reter clientes;
- Descobrir e desenvolver a declaração de missão de seu marketing de conteúdo;
- Estabelecer um processo para a criação e administração do conteúdo épico;
- Aprender como aproveitar canais de mídia social e e-mail para criar – e aumentar – o seu público;
- Medir o desempenho de seu conteúdo – e aumentar o seu orçamento de marketing de conteúdo;
- Com estudos de caso aprofundados sobre a forma como a John Deere, LEGO, Coca-Cola e outras corporações líderes estão utilizando o conteúdo para gerar vendas épicas, este guia inovador lhe dará todas as ferramentas para você começar a criar e disseminar conteúdo que o leve diretamente para maiores lucros e crescimento.
Quer você seja o diretor executivo de marketing de uma das grandes empresas citadas na revista Fortune 500, um profissional de marketing digital ou um empreendedor, o Marketing de Conteúdo Épico lhe dá as ferramentas necessárias para vencer a concorrência. Inicie a sua jornada épica agora!
Nossas impressões sobre o livro
O livro está dividido em cinco partes, abordando desde os princípios básicos da metodologia criada pelo autor e que envolve o marketing de conteúdo. Respondendo desde o que é marketing de conteúdo, trazendo sua breve história com cases muito interessantes – como a velha história sobre a Red Bull ser uma produtora de conteúdo que, por um acaso, vende bebidas energéticas. E também em como a LEGO se reinventou com sua produção e estratégia de conteúdo.
Joe Pullizi aborda em exaustão a necessidade de uma construção segmentada de audiência e todos os pontos de contato necessários para avançar de uma aproximação de conhecimento de marca até uma venda. E isso através de uma gestão de processos para a criação e divulgação de suas histórias. O que faz desse livro um ótimo guia não só para quem está começando, mas também para profissionais que ainda não estão familiarizados com estratégias de conteúdo.
Espero que essa e outras dicas de livros possam enriquecer sua jornada por mais conhecimento, com informações de qualidade, pesquisando sempre diversos autores e pontos de vista.
Abraços e boa leitura!
Ah, também temos um vídeo em nosso canal do YouTube falando sobre marketing de conteúdo, confere só: