Branding é a atividade ou processo de gerenciamento de uma marca e tudo o que envolve seu valor agregado, chamado de brand equity. Processo esse que inclui ações criadas para estabelecer conexões emocionais entre marca e consumidor. Como podemos encontrar em diversas literaturas, uma g...
Um ótimo guia para quem está começando A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para quem está começando no marketing digital e busca entender como utilizar as tecnologias digitais em ações de marketing, comunicação e publicidade online. Essa nossa dica de livro aborda d...
O modelo de Plano de Marketing que explico aqui é composto de seis etapas que, se bem aplicadas, possibilitará que você tome decisões seguras para começar seu projeto digital e atingir seus objetivos. Neste artigo vamos detalhar cada uma das etapas de um plano de marketing. 1. Pesquis...
Plano de Marketing é um documento que o ajudará a desenvolver toda sua estratégia de marketing. Nele você deverá detalhar cada etapa a ser planejada, assim como cada ação prática. Quanto mais detalhes conseguir descrever em seu plano de marketing, mais chances terá de organiz...
Público-alvo é uma fatia da sociedade como um todo que você, ou sua empresa, precisa entender e direcionar sua comunicação para aumentar as chances de venda de mais produtos e serviços. Se essa fatia for muito grande ou seu público-alvo não for detalhado, mais complexo (mais caro) ...
Benchmarking é o processo de comparação de mercado feito em seu nicho de mercado para entender o que sua concorrência está fazendo de certo e errado....