Livros

A Bíblia do Marketing Digital2 Minutos de Leitura

Um ótimo guia para quem está começando

A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para quem está começando no marketing digital e busca entender como utilizar as tecnologias digitais em ações de marketing, comunicação e publicidade online.

Essa nossa dica de livro aborda de forma simples e clara estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, mas leve em consideração que esse mundo evolui todos os dias, então nem tudo o que o autor mostra é, nesse momento, a melhor tecnologia ou estratégia disponível no mercado. Por isso, avalie tudo com um olhar mais amplo, em busca de conhecimentos gerais sobre a área e suas possíveis estratégias.

Um pouco de A Bíblia do Marketing Digital

A Bíblia do Marketing Digital também inclui roteiros práticos bastante úteis para o dia a dia na área, seja para um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa buscando entender mais sobre o tema, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade.

Diferentes temas abordam de forma abrangente questões que vão te ajudar a entender mais sobre o assunto.

Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar

por Claudio Torres 

Temas que esse livro aborda

Essa é um pouco da estrutura interna do livro A Bíblia do Marketing Digital:

  • Qual é o impacto da revolução digital nos negócios?
  • Como sobreviver em um mundo onde o digital ganha cada vez mais terreno?
  • Como trabalhar com os novos consumidores nativos digitais?
  • Como planejar e utilizar a internet e as tecnologias digitais para seus negócios?
  • O que funciona e o que não funciona no marketing digital?
  • Como participar das mídias e redes sociais e lucrar com isso?
  • Como posso criar uma campanha publicitária na internet?

A Bíblia do Marketing Digital: Vale a pena?

O livro de Cláudio Torres é sim uma ótima referência para quem está começando na área. Pode ser utilizado em aulas e estudos, tanto que já recomendei para muitos alunos que buscam começar a entender mais sobre marketing digital e os principais temas que cercam essa área.

Esse livro vai te levar a outras referências e te ajudar a se aprofundar cada vez mais. Então, recomendo como um guia prático de introdução e pesquisa.

Abraços e boa leitura!

Bruno Peres

Bruno Peres já foi premiado globalmente por seus cases na área de marketing e planejamento digital, nas quais atua desde 2004. Com formação em Design Digital, especialização em Comunicação Digital, certificações executivas pelo MIT, em Boston, e pela Universidade de Toronto, no Canadá, um MBA em Marketing Estratégico pela USP-RP e atualmente mestrando pela FEA-USP; Foi líder global de inteligência de marketing e SEO na sede da ONU em Nova York, trabalhou e liderou equipes em empresas como GROUPON na América Latina, Accorhotels, iFood, Discovery Channel, UNICEF e também na Agência de Refugiados da ONU. Atua como docente desde 2010 e já ministrou aulas e palestras em 9 países. Autor do livro O Vendedor de Sapatos , hoje é professor nos cursos de pós-graduação, MBA e Master na ESPM. Veja mais em seu Currículo Lattes.