KPIs, ou Indicadores-chave de performance (do inglês Key Performance Indicador), são métricas definidas como as mais importantes e voltadas a ajudar você a entender quais estratégias e canais estão trazendo os resultados que você precisa para o seu negócio. Entender esses indicador...
Todos os anos a empresa Kepios – com seus muitos reports do portal DataReportal – com o apoio da We are Social, e da Hootsuite, lançam o relatório Global Digital Overview com muitas informações sobre o comportamento no ambiente digital no mundo. São informações muito val...
A Google oferece mais um curso gratuito dentro de sua plataforma de educação chamada Ateliê Digital. Com vídeo-aulas em 26 módulos você aprenderá fundamentos do marketing digital que ajudarão a impulsionar seus projetos, estudos e sua carreira. Essa é mais uma dica de cursos que t...
Testes A/B são os processos de comparar duas variações de uma mesma página, criativo ou campanha de marketing digital. Veja aqui o que são, porque fazer, como fazer e quais as melhores ferramentas para começar agora. Esse é um dos nossos posts sobre conceitos básicos que vão te aj...
Já tentou realizar alguma atividade sem qualquer ferramenta? Já tentou cozinhar ou construir algo sem utilizar algo específico para aquela função? Muitos profissionais de marketing digital perdem tempo demais na busca das ferramentas mais apropriadas para resolver seus problemas do di...
A palavra insight vem da língua inglesa, é bem uma importação na caruda para o português, que se seguida ao pé da letra, o significado de insight é “vista de dentro” ou “olhar por dentro”. Mas a palavra insight é utilizada no sentido de “ter uma intuição”...