mLabs é uma ferramenta brasileira de gerenciamento de mídias sociais bastante completa e com um ótimo custo-benefício. Nela é possível agendar posts, gerar relatórios, responder mensagens privadas e analisar os resultados de suas estratégias nesses canais. Se liga em mais essa di...
KPIs, ou Indicadores-chave de performance (do inglês Key Performance Indicador), são métricas definidas como as mais importantes e voltadas a ajudar você a entender quais estratégias e canais estão trazendo os resultados que você precisa para o seu negócio. Entender esses indicador...
Todos os anos a empresa Kepios – com seus muitos reports do portal DataReportal – com o apoio da We are Social, e da Hootsuite, lançam o relatório Global Digital Overview com muitas informações sobre o comportamento no ambiente digital no mundo. São informações muito val...
Um ótimo guia para quem está começando A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para quem está começando no marketing digital e busca entender como utilizar as tecnologias digitais em ações de marketing, comunicação e publicidade online. Essa nossa dica de livro aborda d...
Já tentou realizar alguma atividade sem qualquer ferramenta? Já tentou cozinhar ou construir algo sem utilizar algo específico para aquela função? Muitos profissionais de marketing digital perdem tempo demais na busca das ferramentas mais apropriadas para resolver seus problemas do di...
Antes de começar essa pesquisa de comparação de mercado, você já deve saber O que é um Benchmarking, e esse post pode te ajudar nisso. Então vamos entender quem são seus concorrentes, e em qual nicho de mercado seu negócio está incluído. Isso vai te ajudar a selecionar quem, de ...
A palavra insight vem da língua inglesa, é bem uma importação na caruda para o português, que se seguida ao pé da letra, o significado de insight é “vista de dentro” ou “olhar por dentro”. Mas a palavra insight é utilizada no sentido de “ter uma intuição”...