Gerenciamento de projetos: se você trabalha ou está estudando essa área, o Changemakers, da PMI Institute está chegando! O Changemakers STUDENTS não é mais um evento virtual. É a possibilidade de entrar no universo do gerenciamento de projetos e fazer a diferença, criando impacto e...
Criar uma landing page que converte é a vontade de qualquer um que esteja conduzindo um projeto digital, e isso é um tema muito discutido em diversos sites, vídeos, livros, eventos e fóruns pela internet. Claro que neste post você não encontrará uma receita de bolo que voc...
Adquirir conhecimento é uma atividade que deve ser feita ao consultarmos inúmeras fontes com conteúdo de qualidade. Por isso, aqui no Canal de Marketing Digital, eu faço questão de indicar livros, ferramentas, vídeos, cursos e, porque não, sites que oferecem mais dicas e conteúdo s...
O Google Ad Grants faz parte das ferramentas de marketing digital da Google, sendo de extrema importância na divulgação de organizações com, basicamente, as mesmas funções e ferramentas do tradicional Google Ads, mas focado para Organizações sem fins lucrativos (ONGS), que para se...
Todos os anos a empresa Kepios – com seus muitos reports do portal DataReportal – com o apoio da We are Social, e da Hootsuite, lançam o relatório Global Digital Overview com muitas informações sobre o comportamento no ambiente digital no mundo. São informações muito val...
Os profissionais de marketing precisam procurar histórias sobre os produtos e serviços com que trabalham em busca de criar uma maior conexão com seu público. Nos últimos anos a técnica de Storytelling no Marketing se tornou uma das ferramentas mais poderosas de estratégia de narrati...
Marketing Digital e Storytelling estão cada vez mais unidos. Separei 4 dicas simples para te ajudar a começar a aplicar agora essa técnica que vai melhorar a sua produção de conteúdo em suas estratégias digitais. Vídeo com 4 Dicas de Storytelling 4 ELEMENTOS DE STORYTELLING Esses e...
O modelo de Plano de Marketing que explico aqui é composto de seis etapas que, se bem aplicadas, possibilitará que você tome decisões seguras para começar seu projeto digital e atingir seus objetivos. Neste artigo vamos detalhar cada uma das etapas de um plano de marketing. 1. Pesquis...
Antes de começar essa pesquisa de comparação de mercado, você já deve saber O que é um Benchmarking, e esse post pode te ajudar nisso. Então vamos entender quem são seus concorrentes, e em qual nicho de mercado seu negócio está incluído. Isso vai te ajudar a selecionar quem, de ...