Criar uma landing page que converte é a vontade de qualquer um que esteja conduzindo um projeto digital, e isso é um tema muito discutido em diversos sites, vídeos, livros, eventos e fóruns pela internet. Claro que neste post você não encontrará uma receita de bolo que voc...
Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Personas são criadas...
O livro Marketing de Conteúdo Épico aborda como uma estratégia de marketing de conteúdo segmentada e bem aplicada pode levar seu produto a um outro patamar através de técnicas simples de serem entendidas. Veja abaixo a sinopse oficial do livro: Sinopse do livro Marketing de Conteúdo...
Os profissionais de marketing precisam procurar histórias sobre os produtos e serviços com que trabalham em busca de criar uma maior conexão com seu público. Nos últimos anos a técnica de Storytelling no Marketing se tornou uma das ferramentas mais poderosas de estratégia de narrati...
O termo storytelling se tornou comum em palestras e aulas de marketing digital nos últimos anos. Um termo já mais íntimo de jornalistas, escritores, redatores e publicitários acabou se tornando um jargão que aborda apenas uma parte mais romântica dessa técnica. O storytelling pode e...
Antes de começar essa pesquisa de comparação de mercado, você já deve saber O que é um Benchmarking, e esse post pode te ajudar nisso. Então vamos entender quem são seus concorrentes, e em qual nicho de mercado seu negócio está incluído. Isso vai te ajudar a selecionar quem, de ...
Landing pages são páginas de destino final utilizadas em campanha ou ações de marketing digital. Elas podem ser o resultado de uma busca orgânica ou de links patrocinados, podem ser um link em um e-mail marketing ou algum link em qualquer tipo de anúncio. O que identifica essa págin...
Público-alvo é uma fatia da sociedade como um todo que você, ou sua empresa, precisa entender e direcionar sua comunicação para aumentar as chances de venda de mais produtos e serviços. Se essa fatia for muito grande ou seu público-alvo não for detalhado, mais complexo (mais caro) ...