KPIs, ou Indicadores-chave de performance (do inglês Key Performance Indicador), são métricas definidas como as mais importantes e voltadas a ajudar você a entender quais estratégias e canais estão trazendo os resultados que você precisa para o seu negócio. Entender esses indicador...
Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Personas são criadas...
O conceito de marketing viral está associado a um fenômeno de marketing que facilita e incentiva as pessoas a transmitirem uma mensagem. Apelidado de viral porque o número de pessoas expostas ao conteúdo imita o processo de passar um vírus ou doença de uma pessoa para outra. Esse é ...
Branding é a atividade ou processo de gerenciamento de uma marca e tudo o que envolve seu valor agregado, chamado de brand equity. Processo esse que inclui ações criadas para estabelecer conexões emocionais entre marca e consumidor. Como podemos encontrar em diversas literaturas, uma g...
Testes A/B são os processos de comparar duas variações de uma mesma página, criativo ou campanha de marketing digital. Veja aqui o que são, porque fazer, como fazer e quais as melhores ferramentas para começar agora. Esse é um dos nossos posts sobre conceitos básicos que vão te aj...
O termo storytelling se tornou comum em palestras e aulas de marketing digital nos últimos anos. Um termo já mais íntimo de jornalistas, escritores, redatores e publicitários acabou se tornando um jargão que aborda apenas uma parte mais romântica dessa técnica. O storytelling pode e...
Landing pages são páginas de destino final utilizadas em campanha ou ações de marketing digital. Elas podem ser o resultado de uma busca orgânica ou de links patrocinados, podem ser um link em um e-mail marketing ou algum link em qualquer tipo de anúncio. O que identifica essa págin...
Plano de Marketing é um documento que o ajudará a desenvolver toda sua estratégia de marketing. Nele você deverá detalhar cada etapa a ser planejada, assim como cada ação prática. Quanto mais detalhes conseguir descrever em seu plano de marketing, mais chances terá de organiz...
A palavra insight vem da língua inglesa, é bem uma importação na caruda para o português, que se seguida ao pé da letra, o significado de insight é “vista de dentro” ou “olhar por dentro”. Mas a palavra insight é utilizada no sentido de “ter uma intuição”...
Público-alvo é uma fatia da sociedade como um todo que você, ou sua empresa, precisa entender e direcionar sua comunicação para aumentar as chances de venda de mais produtos e serviços. Se essa fatia for muito grande ou seu público-alvo não for detalhado, mais complexo (mais caro) ...
Benchmarking é o processo de comparação de mercado feito em seu nicho de mercado para entender o que sua concorrência está fazendo de certo e errado....